Usando a câmara para teste de intemperismo acelerado QUV, a indústria líder em redes de segurança para esquiadores, realizou em laboratório, testes de exposição UV em dois tecidos comuns na indústria de redes: nylon (usado na própria formulação das redes deles) e polietileno (usado pelo principal concorrente).
No primeiro estudo, eles expuseram as amostras das telas em sua câmara QUV com lâmpadas UVA-340 com um ciclo comum de 8 horas de UV a 60°C e 4 horas de condensação no escuro a 50°C. Depois de apenas 500 horas de teste, a empresa descobriu que o nylon só tinha perdido 12% da sua força, enquanto que o polietileno tinha perdido mais do que 90% da sua força.
Com mais testes e comparações feitas com extensivos dados de experiências em campo, a empresa foi capaz de: 1) Mostrar vantagens significativas em termos de durabilidade entre a sua rede de segurança contra produtos dos concorrentes; 2) Determinar que 1250 horas de exposição ao intemperismo acelerado é comparável a 5 temporadas de uso no Canadá para previsões da vida útil do produto; e 3) Utilizar esse conhecimento como alavanca para entrarem em segmentos de mercado completamente novo.